sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mudanças de maré


Um mar que corre a procura pela sua lua,
encontrando-a pela manhã, vagamente, para contemplar de longe.
A sinto longe, num paralelo além.
Mas ainda sinto seu perfume; você corre, entretando não em minha direção.
Seu brilho não vem em minha direção.
Tenho medo se outros mares estão tendo esse privilégio que perdi; fico aqui como qualquer
outro mar:
A espera de você, para que me ilumine e inspire, me encha de alegria com seu toque doce.

Mas houve uma mudança nos ventos. O homem do tempo errou na previsão.
Não estava mais nebuloso o céu, voltava a brilhar. Uma tarde azul e quente - mesmo com os
gélidos ventos que vinham do Sul, que nada mais fazem do que trazer seu suave perfume.
Estavas lá, tímida, escondendo-se com a luz do sol, contudo radiante.

E uma outra vez a canção volta a tocar enquanto te admiro, denovo e denovo e denovo e denov...

Nenhum comentário: